Para encerrar o congresso AEOP 14 procedeu-se à entrega de prémios e deu-se a conhecer o congresso do próximo ano – AEOP 15 – que se realizará em maio de 2022, a sul do País.
Foram anunciados os prémios distinguidos pela comissão científica, que avaliou os trabalhos a concurso: o 1.º Prémio Boas Práticas foi entregue ao trabalho de Vanda Janeiro, enfermeira no Agrupamento de Centros de Saúde da Amadora, sobre o tema “A Pessoa com Ostomia: Respostas dos Cuidados de Saúde Primários”. Já o 1.º Prémio de Investigação foi atribuído ao trabalho “Inferência de perfil dos doentes maiores consumidores de recursos não programados de um hospital oncológico do norte do país” apresentado por Daniel Ferreira, Enfermeiro do IPO do Porto.
O 2.º Prémio Boas Práticas foi entregue ao trabalho “PTARD – Programa de Transplante Autológo em regime domiciliário”, da autoria de Catarina Rodrigues e Cristina Santos do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. Por fim, o 2.º Prémio de Investigação distinguiu o tema “Intervenção de Enfermagem na gestão de casos Oncológicos em situação paliativa: a Scoping”, apresentado por Davide Fernandes do IPO do Porto.
Ainda na categoria de Melhor Póster, o prémio foi entregue a Cristina Santos, Enfermeira no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, Maria Girão, Enfermeira no Hospital de dia do Hospital Internacional dos Açores, Carine Lopes, Enfermeira do Centro de Oncologia do Hospital da Luz de Coimbra e Esmeralda Barreira, Enfermeira na Clínica de Patologia do Pulmão, no IPO Porto.